Semana del libro importado hasta con 50% dcto  Ver más

menú

0
  • argentina
  • chile
  • colombia
  • españa
  • méxico
  • perú
  • estados unidos
  • internacional
portada Um Novo Olhar Para um Velho Quadro (en Portugués)
Formato
Libro Físico
Editorial
Idioma
Portugués
N° páginas
180
Encuadernación
Tapa Blanda
ISBN13
9786558776925

Um Novo Olhar Para um Velho Quadro (en Portugués)

Cristina Vieira Lopes Romeiro] (Autor) · Docuprint · Tapa Blanda

Um Novo Olhar Para um Velho Quadro (en Portugués) - Cristina Vieira Lopes Romeiro]

Libro Nuevo

$ 20.020

$ 40.040

Ahorras: $ 20.020

50% descuento
  • Estado: Nuevo
  • Quedan 100 unidades
Origen: Colombia (Costos de importación incluídos en el precio)
Se enviará desde nuestra bodega entre el Miércoles 07 de Agosto y el Miércoles 14 de Agosto.
Lo recibirás en cualquier lugar de Chile entre 1 y 3 días hábiles luego del envío.

Reseña del libro "Um Novo Olhar Para um Velho Quadro (en Portugués)"

O presente livro trata da investiga § úo do contexto da prática pedagógica de experi ªncias curriculares inovadoras de professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio em institui § µes públicas de ensino no Distrito Federal, considerando-se o caráter complexo, din ómico e multidimensional da inova § úo. A partir desse cenário, a pesquisa intencionou identificar como a inova § úo se relaciona e tem sido pensada e materializada nos currículos em a § úo (SACRIST N, 2000) desses docentes. Assim, teve o objetivo geral compreender a din ómica de experi ªncias curriculares inovadoras da prática pedagógica desses docentes. Tendo como base a revis úo de literatura pertinente ao tema, foram analisadas e discutidas diversas concep § µes teóricas acerca da temática. O estudo abordou as interfaces entre o Ensino Médio no Distrito Federal, o ensino de Língua Portuguesa e a inova § úo curricular, desdobrando esses eixos centrais em objetivos específicos: identificar professores de Língua Portuguesa que atuam no Ensino Médio cuja prática pedagógica foi reconhecida pela Unidade Regional de Educa § úo Básica (UNIEB) e por seus pares como experi ªncia inovadora; investigar junto a esses professores quais referenciais teóricos e metodológicos mobilizam para exercerem práticas pedagógicas inovadoras; determinar quais concep § µes esses docentes tinham sobre o tema. Foram selecionados os eixos teóricos: o Ensino Médio no Distrito Federal; o ensino de Língua Portuguesa; a inova § úo; o currículo. A metodologia possui abordagem qualitativa, cujo caminho metodológico teve a análise documental e a entrevista narrativa como base para a pesquisa, sob a perspectiva da teoria crítica do currículo (SILVA, 2011). As entrevistas foram classificadas e interpretadas segundo uma adapta § úo á análise temática de conteúdo desenvolvida por Bardin (1977). Suas conclus µes foram no sentido de que o vultoso currículo obrigatório (Currículo em Movimento) adotado nas escolas públicas é um desestímulo á inova § úo pedagógica e curricular e seu excesso de conteúdos e o estreitamento curricular (FREITAS, 2012) s úo inibidores á quebra de paradigmas. Por outro lado, sugest µes dos professores inovadores a fim de driblar tamanha problemática foram feitas, assim como uma breve análise do ciclo de vida profissional (Huberman, 2007) desses docentes.

Opiniones del libro

Ver más opiniones de clientes
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)

Preguntas frecuentes sobre el libro

Todos los libros de nuestro catálogo son Originales.
El libro está escrito en Portugués.
La encuadernación de esta edición es Tapa Blanda.

Preguntas y respuestas sobre el libro

¿Tienes una pregunta sobre el libro? Inicia sesión para poder agregar tu propia pregunta.

Opiniones sobre Buscalibre

Ver más opiniones de clientes